Nesta quarta-feira, 27, o deputado federal tocantinense Ricardo Ayres (Republicanos/TO) ressaltou, durante importante reunião em Brasília, demandas do estado com o novo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço. Com o novo gestor, Ayres discutiu a manutenção dos recursos já estabelecidos e a ampliação das equipes de atendimento de médicos especialistas e telemedicina no Tocantins.
“Graças ao nosso trabalho, atualmente, 88 municípios do TO possuem equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas, que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes de APS [Atenção Primária à Saúde], e queremos estender isso para as 139 cidades”, enfatizou.
Segundo o parlamentar: “O atendimento multiprofissional vem para apoiar a capilaridade da atenção primária, reforçando seu potencial para solucionar a maioria dos problemas de saúde da população. Com a inclusão de algumas especialidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), espera-se superar o desafio das filas de espera para atendimento”, finalizou Ayres no Instagram, nesta quarta-feira, 27.
Verônica Bolzan com Informações da Assessoria de Imprensa