No DNIT, Ricardo Ayres discute conclusão da BR-010

Em uma reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o deputado federal Ricardo Ayres discutiu a situação da BR-010 na divisa entre o Tocantins e o Estado de Goiás. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 01.

Durante a reunião, o deputado questionou sobre as manutenções realizadas na BR-010, o progresso na construção da ponte sobre o Rio Perdida em Rio Sono e o prazo estimado para a conclusão do projeto de engenharia e o início do processo de licitação da obra da BR-010.

O superintendente do DNIT, Renan de Melo, informou que o projeto de engenharia da BR-010, no trecho entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins, deverá ser licitado em um prazo entre 60 e 90 dias. Ele ressaltou que a empresa vencedora terá dois anos para concluir a elaboração do projeto. Além disso, destacou que serão necessários atos preparatórios antes da licitação para a contratação do projeto.

Renan de Melo também informou que o trecho de 180 km da BR-010, que liga o Tocantins a Goiás e já possui projeto elaborado e está pronto para realizar a licitação da obra.