O deputado federal tocantinense Ricardo Ayres (Republicanos/TO) informou, na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, que, juntamente com o vice-governador do estado, Laurez Moreira (PDT/TO), a secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria, e outros secretários estaduais, realiza expedição para a maior ilha fluvial do mundo: a Ilha do Bananal. “O objetivo é demarcar a área onde iremos construir o centro de eventos da ilha para desenvolver o turismo dessa região, que é grande potencial do Tocantins”, destacou o parlamentar.
Um dos pontos de partida da proposta é a construção de um centro de eventos na Ilha do Bananal, onde seriam promovidas atividades econômicas, esportivas e culturais, vinculadas ao etnoturismo e ao ecoturismo. Em junho deste ano, após reunião, em Brasília, Ayres se comprometeu com a destinação de recursos, via emenda parlamentar, para a construção do centro de eventos.
“É um projeto que trará resultados positivos em diversas frentes, como a preservação da Ilha do Bananal, o incentivo ao turismo e o fortalecimento econômico, principalmente, por meio da produção do mel e do artesanato, que são grandes potenciais da região”, afirmou o deputado federal Ricardo Ayres.